01/03/2024

SEMINÁRIO INTERNACIONAL ABORDA OS IMPACTOS DA CRISE DO CAPITALISMO NA ORGANIZAÇÃO SINDICAL E NO TRABALHO. CONFIRA A PROGRAMAÇÃO!

Nesta segunda-feira (04), A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), em colaboração com a Federação Sindical Mundial (FSM), e outras centrais sindicais, realizarão o seminário internacional “A crise do capitalismo e seus Impactos na Organização Sindical e no Trabalho”, que promete aprofundar as análises e propor soluções para os dilemas atuais.

A programação do evento inclui palestras, exposições e momentos de participação da plenária, permitindo a interação entre os participantes e a troca de experiências. A mesa coordenadora será instalada às 9h, dando início às atividades do dia. Em seguida, haverá saudações das centrais sindicais filiadas e amigas da FSM, destacando a importância da união e da solidariedade entre os trabalhadores em todo o mundo.

Dentre os destaques das exposições programadas, estão as abordagens sobre a crise do capitalismo e seus impactos na organização sindical e no trabalho. Representantes da FSM, Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) e CTB apresentarão análises e reflexões sobre esse tema. A participação da plenária permitirá que delegações internacionais e brasileiras expressem suas opiniões e contribuam para o debate.

Além disso, o seminário contemplará questões relacionadas à importância das Unidades Sindicais Internacionais (UIS), com uma exposição conduzida por George Perros, oferecendo insights valiosos sobre a atuação sindical em escala global.

Um momento significativo do evento será o ato de solidariedade ao povo palestino e cubano, reafirmando o compromisso das centrais sindicais com a luta por justiça e direitos humanos em todo o mundo. Representantes desses povos terão espaço para expressar suas realidades e desafios, fortalecendo os laços de solidariedade entre os trabalhadores.

Confira detalhes da programação!

“A crise do capitalismo e seus Impactos na Organização Sindical e no Trabalho”

São Paulo, Brasil, 04 de março de 2024

09:00 – Instalação da mesa coordenadora;

09:15 – Saudações da Centrais Sindicais filiadas e amigas da FSM;

09:30 – Exposições: “A crise do capitalismo e seus Impactos na Organização Sindical e no Trabalho”, com Pambis Kyritsis (FSM), Antônio Neto (CSB) e Nivaldo Santana (CTB);

10:15 – Participação da plenária (15 falas da delegação internacional e 10 da brasileira, 4min cada);

13:00 – A importância das UIS´s com George Perros;

13:30 – Ato de solidariedade ao povo palestino e ao povo cubano, com a fala da representação palestina e cubana;

14:30 – Registro fotográfico e encerramento.