Foto: CTB Foto: CTB
22/02/2024

CTB PARTICIPA DA REUNIÃO OPERATIVA FRENTES BRASIL POPULAR E POVO SEM MEDO EM PREPARAÇÃO PARA O MARÇO DE LUTAS

Na terça-feira (20), a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) esteve presente em uma importante reunião da Operativa Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo. O encontro teve como objetivo principal a construção de um vigoroso março de lutas, pautado na defesa da democracia e na exigência pela prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Carlos Rogério Nunes, secretário de políticas sociais, esporte e lazer da CTB, destacou a importância deste período de mobilização, afirmando: “Março de luta em defesa da democracia. Com esse lema, as frentes iniciarão a jornada no mês de março em defesa da democracia brasileira e contra as manifestações que os golpistas bolsonaristas estão marcando para o próximo dia 25. Além disso, teremos no próximo mês, além do 8 de março, outras manifestações neste sentido”, disse.

O calendário de atividades delineado durante a reunião inclui uma série de eventos e ações, com destaque para:

– 27 de fevereiro: Plenária de avaliação conjuntural e mobilização do Marco de Lutas, às 18h. Este encontro contará com a participação de frentes, partidos, centrais e movimentos populares, visando traçar estratégias para as próximas ações.

– 8 de março: Intensificação das mobilizações em todo o Brasil em celebração ao Dia Internacional da Mulher.

– Lançamento do Nanifesto: Durante a plenária do dia 27, será definida a data de lançamento do manifesto e atos “fechados”, fortalecendo a mensagem em defesa da democracia.

– 14 de março: Ações em memória dos 6 anos do assassinato de Marielle Franco, com a exigência por justiça.

– 24 de março: Dia nacional de mobilização, marcando os 60 anos do golpe de 1964 e reiterando a defesa da democracia e a exigência pela prisão de Jair Bolsonaro.

Além das atividades presenciais, as redes sociais também desempenharão um papel crucial na disseminação das mensagens e na mobilização da sociedade. O calendário de mobilização online inclui:

– 22 de fevereiro: Depoimento de Bolsonaro na Polícia Federal. Utilização de materiais que recordem os crimes contra a democracia cometidos por Bolsonaro, juntamente com a hashtag #SemAnistia.

– 23 de fevereiro: Intensificação das hashtags #SextouComDemocracia, #FazoL, #GolpistasNaPaulista e #SemAnistia, com destaque para um tuitaço das 17h às 19h.

– 24 de fevereiro: Distribuição de conteúdos denunciando os crimes contra a democracia, desencorajando a manifestação de domingo, com o uso das hashtags #GolpistasNaPaulista #SemAnistia.

– 25 de fevereiro: Continuação da mobilização online com tuitaço das 10h às 18h, em paralelo ao ato convocado para as 15h.

A CTB reforça o compromisso com a luta em defesa da democracia e convoca todos os cidadãos a se engajarem nesse importante momento histórico. Viva a Democracia!