02/05/2022

SINDBORRACHA COMEMORA MAIS UM 1º DE MAIO

A tradicional festa do 1º do maio, Dia do Trabalhador, teve um hiato de dois anos e volta a ser comemorada pelo Sindborracha.

Por Antonildes dos Santos*

Diretoria do SINDBORRACHA – Sindicato dos Borracheiros do Estado da Bahia comemora o 1º de maio, Dia do Trabalhador, depois de um hiato de dois anos (2020 e 2021) em decorrência da Pandemia da Covid-19.

A festa foi realizada no clube social da categoria, localizado na Fazenda Mangabeira, estrada Feira de Santana-São Gonçalo, animada pela Banda Lancinho e os cantores Carlinhos Bahia e Djalma Ferreira.

Houve distribuição de caldo de aipim, feijoada, cerveja, refrigerante, cachorro-quente e algodão doce.

O evento foi bastante prestigiado pelos associados e seus familiares, também se fizeram presentes o vereador feirense Petrônio Lima (Republicanos), deputado estadual Jacó Lula da Silva (PT), presidente do PCdoB-Feira Aroldo Moreira; diretor sindical Josenilton Ferreira (Cebola), do STIM – Sindicato dos Metalúrgicos de Feira de Santana e Região; diretora sindical Dart Clair, Sindsaúde – Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado da Bahia; presidente do Sincaver – Sindicato dos Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários de Feira de Santana, Liomar Ferreira; jornalista e radialista Reginaldo Jr. e o radialista Jorge Bianchi.

Presidente do Sindborracha, Oberdan Cerqueira

O presidente do Sindborracha, Oberdan Cerqueira, esclareceu que “por causa pandemia da Covid-19, que ceifou a vida de mais de 660 mil brasileiros, muitas dessas vidas foram perdidas por causa do negacionismo do pior presidente da história do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, não podíamos fazer festas em virtude de vários protocolos de segurança para evitar a propagação do vírus. Como representante e defensor dos trabalhadores temos que ser exemplo. Aguardamos o momento certo para realização da tradicional festa do 1º de maio”.

*Antonildes dos Santos é jornalista, assessor de Comunicação do Sindborracha e âncora do Programa PapaAr, na Rádio Geral.